Véspera do Dia das Crianças é marcada com piquenique na Uopeccan

De acordo com a nutricionista da Oncopediatria, Bruna Lima a ação teve por objetivo garantir a segurança e o cuidado com a saúde das crianças.

Por Programa do Tatu

12 de outubro de 2021, 12h11

Toalhas coloridas, balões, salada de frutas, mini pastel, bolo vulcão colorido, waffle de presunto e queijo, e suco de acerola com morango, vai dizer que a sua imaginação não pensou que se trata de um piquenique? Foi assim que as crianças e adolescentes internados na ala da Oncopediatria foram surpreendidos na véspera do Dia das Crianças, nesta segunda-feira (11), no Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

De acordo com a nutricionista da Oncopediatria, Bruna Lima a ação teve por objetivo garantir a segurança e o cuidado com a saúde das crianças, as atividades foram planejadas e avaliadas junto ao Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), promovendo um momento especial e fazer com que os pequenos se sintam verdadeiros heróis. “A ideia foi pensada por conta da pandemia, a impossibilidade de reunir as crianças na brinquedoteca dificulta o momento lúdico e, no jardim da Casa de Apoio conseguimos separar cada um com seu familiar”, destacou a nutricionista.

Além do lanche saboroso, os balões chamaram atenção do Miguel Milan Galeano, quem aprovou a ação foi a mãe, Suelen Milan. “É um jeito de agradar as crianças, pois não é um período fácil, muitos deles pensam que o hospital é lugar de dor, através dessa atividade eles levam uma lembrança boa e divertida”, enfatizou.

Para Andreia Schmoeller, esse momento de descontração saiu da rotina hospitalar, já que seu filho Arthur Naprogeni estava em isolamento desde quarta-feira por conta da imunidade baixa. “Ver ele sorrindo e alegre me deixa feliz, é nítido no olhar dele como gostou de vir aqui fora e brincar”, finalizou Andreia