Três escolas de Umuarama são alvo de furtos de torneiras no final de semana

Em todas as instituições de ensino o alvo foi o mesmo: torneiras que ficam nos pátios. Mesmo diante do incidente, as aulas não foram interrompidas.

Por Programa do Tatu

13 de outubro de 2021, 19h31

Diretoras de três escolas municipais de Umuarama foram surpreendidas na manhã desta quarta-feira (13) ao constatarem que haviam sido vítimas de furtos, realizados provavelmente durante o final de semana prolongado. Em todas as instituições de ensino o alvo foi o mesmo: torneiras que ficam nos pátios. Mesmo diante do incidente, as aulas não foram interrompidas.

Boletins de ocorrências foram registrados junto à 7ª Subdivisão Policial, informando que do CMEI Maria Montessori (que fica no Parque Vitória Régia) foram furtadas 11 torneiras, da Escola Municipal Jardim União foram cinco e da Rui Barbosa (no Parque Danielle) foram quatro. “É muito triste que fatos assim ocorram nas nossas unidades educacionais, que servem justamente à comunidade dos bairros”, comentou Mauriza de Lima Menegasso, secretária municipal de Educação.

Ela destaca ainda que, além do prejuízo financeiro da administração municipal – que terá de repor 20 torneiras –, há o transtorno da interrupção dos trabalhos e a tensão que isso causa na comunidade escolar. “Vale destacar que todas as nossas unidades educacionais contam com o sistema de alarme”, finalizou.