Planalto

Trabalhadores “esquecem” de buscar Carteira de Trabalho

Depois do encaminhamento, retirar a carteira de trabalho é uma tarefa simples e rápida – não leva mais do que cinco minutos.

Por Cidade Urgente

29 de janeiro de 2019, 09h52

Somente em Umuarama, mais de 1 mil Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) estão esperando pelos donos na Agência do Trabalhador. Muitos trabalhadores, inclusive, se esquecem até que haviam encaminhado pedido.

Depois do encaminhamento, retirar a carteira de trabalho é uma tarefa simples e rápida – não leva mais do que cinco minutos. “Basta apresentar o CPF e levar para casa a sua CTPS novinha. Mas é preciso ‘lembrar’ que ela está à disposição. Afinal, temos mais de 1 mil carteiras aguardando pelos donos”, apontou a gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama, Camila Orlandini da Matta.

Segundo a gerente, é preocupante quando deixam a CPTS “esquecida” por muito tempo. “Imaginamos que esqueceram de buscar, entraram no mercado informal, não deram muita atenção à carteira ou aconteceu algo mais grave”, comenta Camila. “Pedimos que as pessoas venham buscar o documento e já observe as vagas disponíveis para o mercado de trabalho”, completou a gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama.

Redefarma
Odonto San