Suspeitos fogem ao verem viatura do BPFron e abandonam 724 caixas de cigarros em Entre Rios do Oeste

A apreensão faz parte da operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça.

Por Programa do Tatu

12 de janeiro de 2021, 16h29

Um bitrem, um micro-ônibus um furgão carregados com 724 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na madrugada desta terça-feira (12). Os suspeitos que faziam o transbordo da carga para o bitrem fugiram ao ver a chegada da viatura e não foram localizados. A apreensão faz parte da operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça.

As informações do batalhão são de que os policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade quando perceberam a movimentação de pessoas próximo ao caminhão bitrem e ao micro-ônibus. Os suspeitos, ao perceberem a presença da viatura, fugiram pelo matagal e não foram encontrados.

Havia 20 caixas de cigarros no bitrem e mais 104 no micro-ônibus. Nas proximidades, outras 600 caixas de cigarros foram encontradas em um furgão, o que totalizou 36 mil pacotes do produto apreendidos. Os veículos e os cigarros foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para as medidas cabíveis.

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.