Sistema de cadastro no Fila Única está bloqueado para novas inscrições até dia 2 de agosto

As inscrições foram aceitas até a manhã da terça-feira (20), quando o sistema de cadastro foi bloqueado.

Por Programa do Tatu

22 de julho de 2021, 08h38

O Programa Fila Única, lançado pela Secretaria Municipal de Educação de Umuarama em 2019, publica nesta quinta-feira (22) o edital de classificação e convocação dos pais e responsáveis por crianças que buscam vagas de Berçário, Maternal I, Maternal II e Jardim. As inscrições foram aceitas até a manhã da terça-feira (20), quando o sistema de cadastro foi bloqueado.

Os pais terão os dias 26 e 27 de julho para validar os documentos exigidos para fazer as matrículas. “Os pais ou responsáveis devem ir à unidade educacional onde foram contemplados com a vaga, nos prazos e horários determinados, levando todos os documentos utilizados no momento da inscrição”, instrui Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de documentação escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Viviane detalha que devem ser apresentados a certidão de nascimento da criança e comprovante de residência (fatura de energia elétrica atualizada) em nome do pai/mãe ou responsável. “Se estiver em nome de terceiros, a família pode levar outro comprovante de endereço. É preciso apresentar também a folha resumo do Sistema CadÚnico para comprovar participação em programa social, se for o caso”, especifica.

A coordenadora lembra que é necessário também apresentar a carteira de trabalho para comprovar vínculo empregatício e holerites relativos aos três últimos meses, caso o pai ou responsável legal seja trabalhador formal, com registro na carteira de trabalho ou de vínculo estatutário (servidor público); ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses e declaração de imposto de renda.

Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos aos editais que informarão também o período para atendimentos presenciais e validação dos documentos comprobatórios. “Os atendimentos acontecem nas unidades escolares onde for feita a convocação, conforme cronograma estabelecido pelo edital”, informa.