Servidores aposentados e pensionistas do Estado têm até sábado para validar conta no BB

Por Redação
13/10/2021 15:24
Atualizado há 2 anos
Paraná Previdencia.  Curitiba, 10/07/2019 -  Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
Paraná Previdencia. Curitiba, 10/07/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
Paraná Previdencia. Curitiba, 10/07/2019 – Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

O prazo para validação das contas dos servidores aposentados e pensionistas do Estado, beneficiários da Paranaprevidência no Banco do Brasil, termina nesta sexta-feira (15). Entretanto, 24 agências de 21 municípios vão operar em regime de plantão no sábado (16), das 9h às 13h, para atendimento exclusivo. Confira a lista aqui.

De acordo com o diretor-presidente Felipe Vidigal, a medida é necessária porque mais de 19 mil beneficiários ainda não fizeram a validação.

“Entendemos que este é um período delicado, que ainda estamos em pandemia, mas os nossos aposentados e pensionistas têm como fazer a validação sem precisar ir até uma agência, por meio do aplicativo do BB”, explica. “Contudo, se ainda assim houver a necessidade de atendimento presencial, os beneficiários vão poder fazê-lo com exclusividade no próximo sábado”.

A validação das contas no Banco do Brasil, por meio das quais aposentados e pensionistas receberão seus benefícios a partir deste mês, é necessária por conta do contrato assinado entre o Governo do Estado e a instituição bancária. Até então os termos do contrato previam o pagamento dos salários dos servidores ativos. Com o novo contrato houve a ampliação para os aposentados e pensionistas.

Para a migração é necessário que seja feita a validação da nova conta, que pode ser feita por meio do aplicativo e nas agências. Em Curitiba a validação, até esta sexta-feira (15), pode ser feita também no posto de atendimento que funciona na Paranaprevidência, na Rua Inácio Lustosa, 700 – São Francisco. O atendimento no Shopping Estação também estará em funcionamento até o dia 15 e, após esta data, será descontinuado.

Os beneficiários podem tirar dúvidas diretamente nas centrais de atendimento do Banco do Brasil pelos números 4003.5289 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo 0800.729.5289 (demais regiões). O Call Center da Paranaprevidência também está à disposição pelo 0800.643.0037.

O prazo para validação das contas dos servidores aposentados e pensionistas do Estado, beneficiários da Paranaprevidência no Banco do Brasil, termina nesta sexta-feira (15). Entretanto, 24 agências de 21 municípios vão operar em regime de plantão no sábado (16), das 9h às 13h, para atendimento exclusivo (confira lista anexa). – Curitiba, 13/10/2021 – Foto: Paranaprevidência

Veja também

Suspeitos são flagrados no telhado de residência tentando furtar materiais em...
Há 24 minutos
SAMU e Bombeiros tentam realizar parto de emergência em vítima gestante atrop...
Há 1 hora
Polícia Civil prende terceiro envolvido no roubo a casa paroquial em Xambrê 
Há 17 horas
Data litúrgica da Páscoa acontece no próximo domingo e reúne fieis pela morte...
Há 18 horas
Pavimentação da estrada Jaguaretê, entre Pérola e Iporã, vai garantir melhor ...
Há 18 horas
Produtor de cocadas de São José do Rio Preto que trabalhou durante a expo Umu...
Há 18 horas
Umuarama 20°
Sunny

Manutenção

Estamos em atualização