Secretaria Municipal de Saúde inicia a campanha de vacinação contra a gripe nesta terça-feira

Neste momento serão vacinados crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais de saúde que tenham tomado a vacina contra a Covid-19 há mais de 30 dias.

Por Programa do Tatu

12 de abril de 2021, 11h43

Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 que começou na última terça-feira (22) vai até 9 de maio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta terça-feira, 13, a campanha de vacinação contra a gripe para o grupo prioritário. O objetivo é prevenir a contaminação do vírus influenza.

Neste momento serão vacinados crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais de saúde que tenham tomado a vacina contra a Covid-19 há mais de 30 dias. Esse grupo deverá procurar as unidades de saúde do Jardim Lisboa e do Conjunto Sonho Meu, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

É importante agendar o atendimento para evitar aglomeração. O vírus influenza costuma circular no Brasil com mais intensidade a partir de março e pode causar a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).