Rotary faz doação de álcool líquido 70% para Secretaria da Saúde e hospitais

No total, foram doados 1.300 litros de álcool líquido 70%. A entrega foi feita nesta semana, pelos Rotary Clubes da cidade, ao prefeito Celso Pozzobom

Por Programa do Tatu

11 de julho de 2020, 12h27

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de 550 litros de álcool líquido 70% para utilização nas unidades de atendimento à população. A entrega foi feita nesta semana, pelos Rotary Clubes da cidade, ao prefeito Celso Pozzobom, que estava acompanhado do secretário chefe de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Pilocoto, e do vereador líder do prefeito na Câmara, Júnior Ceranto. A gerente da Agência do Trabalhador, Camila Orlandini, acompanhou a entrega ao lado dos presidentes dos Rotary de Umuarama.

No total, foram doados 1.300 litros de álcool líquido 70%, que foram produzidos pela Universidade Federal do Paraná, campus de Jandaia do Sul. Foram repassados dois galões de 50 litros para cada um dos Rotary Umuarama, Catedral, Capital da Amizade e Despertar, um para o Rotary Icaraíma, dois galões para o Hospital Cemil, mais dois para o Hospital Uopeccan e um para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, além de 11 galões para a Secretaria de Saúde do município.

O prefeito Celso Pozzobom agradeceu a parceria do Rotary junto à UFPR de Jandaia do Sul e disse que todos os esforços são importantes nesse momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus. “O álcool é necessário para a higienização dos equipamentos, utensílios e superfícies de bastante contato nas unidades, para evitar o contágio do vírus. A situação da saúde é complicada neste momento, por conta do grande número de casos positivos, e contamos com o empenho das entidades, clubes de serviço e empresas para contribuir com as ações de prevenção e combate.

Estiveram presentes também os presidentes do Rotary Umuarama, Tércio Resende; do Rotary Capital da Amizade, Andrey Falkiner Fernandes; Rotary Catedral, Wanderley Rosa; e do Rotary Despertar, Camila Orlandini, e ainda os governadores assistentes do Rotary, Vilmar Custódio e Nelson Pires, além de demais companheiros rotarianos.