Odonto San

Recém-nascida encontrada em terreno baldio recebe alta após uma semana internada

A criança foi encontrada enrolada em um pano, dentro de um saco plástico há uma semana.

Por Cidade Urgente

10 de maio de 2019, 08h36

(Foto: Reprodução)

A recém-nascida que foi encontrada abandonada em uma construção, em Cianorte, recebeu alta do Hospital e Maternidade São Paulo na manhã desta quinta-feira (9). A criança foi encontrada enrolada em um pano, dentro de um saco plástico há uma semana.

A coordenadora de enfermagem do hospital, Leide Spíndola, afirmou que a menina passou por todos os procedimentos antes de receber alta. “Os exames mostraram que ela está saudável. A menina passou por testes da orelhinha, pezinho e coração. Ela veio pesando menos de 1,5 quilos e agora está com dois quilos”, explicou a funcionária.

Sobre o tratamento da menina no hospital, Leide afirmou que todos os funcionários queriam saber como a criança estava. “Lis”, como ficou conhecida a recém-nascida, foi tratada como filha de várias enfermeiras e funcionárias. “Todas as enfermeiras queriam ser mãe dela. O pessoal queria ficar no berçário todo instante, cheguei a pedir para alguns saírem”, contou a coordenadora.

Na semana passada, a criança teve uma suspeita de amarelão (doença causada por vermes), mas foi medicada com fototerapia e está saudável. O Conselho Tutelar foi até o hospital buscar a criança, que será encaminhada para ONG Aldeias Infantis, onde permanece até ser adotada.

 

 

Colaboração Massa News

Redefarma
Planalto