Protesto de motociclistas bloqueia Ponte Internacional da Amizade por cerca de uma hora

Mobilização é contra a fiscalização severa por parte da Direção de Trânsito paraguaia. Paralisação foi realizada em Foz do Iguaçu, na tarde desta quinta-feira (13).

Por Programa do Tatu

13 de fevereiro de 2020, 15h14

Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, no Paraguai, é bloqueada com protesto de motociclistas — Foto: Marcos Landim/RPC

Um protesto de motociclistas brasileiros bloqueou o trânsito da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, perto da Aduana brasileira, na tarde desta quinta-feira (13). A paralisação durou cerca de uma hora.

A mobilização, segundo os motociclistas, era contra a fiscalização severa por parte da Direção de Trânsito paraguaia. Eles relatam que os fiscais estariam apreendendo a moto deles, mesmo com a documentação em dia, quando cruzam a ponte com um passageiro.

De acordo com o chefe de Transporte Público de Cidade do Leste, Nilson Acosta, os fiscais controlam os mototaxistas que ingressam de Foz do Iguaçu. Mas informou que apenas os que não contam com todos os documentos, devem pagar multa. Quando a multa não é paga, segundo Acosta, as motos são apreendidas.

A Infantaria da Marinha paraguaia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram na Ponte da Amizade para negociar a liberação do trânsito.

Fonte: G1