Programa Saúde da Mulher fará exames preventivos de câncer em todas as UBS

As primeiras UBS a receber a ação são as da Cohapar III (Jardim Cruzeiro) e San Remo, nesta quinta-feira (4), das 17h às 20h. Já no próximo sábado (6) é a vez do distrito de Serra dos Dourados e do bairro Parque das Jabuticabeiras, das 8h ao meio-dia.

Por Programa do Tatu

4 de agosto de 2022, 17h06

Entre as ações planejadas pela Secretaria Municipal de Saúde para o mês de agosto, destaque para o Programa Saúde da Mulher, que leva atendimento em horário especial a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Umuarama e dos distritos. Serão realizadas coletas de material para a realização de exames preventivos de câncer do útero (também chamados de citopatológicos) e agendamentos para a realização de mamografias.

As primeiras UBS a receber a ação são as da Cohapar III (Jardim Cruzeiro) e San Remo, nesta quinta-feira (4), das 17h às 20h. Já no próximo sábado (6) é a vez do distrito de Serra dos Dourados e do bairro Parque das Jabuticabeiras, das 8h ao meio-dia. A campanha continua na segunda-feira (8) nas UBS do Primeiro de Maio e Jardim União (Cohapar I), também das 17h às 20h.

Na terça-feira (9) será nas unidades dos bairros 26 de Junho e Parque Industrial, novamente no Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e no Posto Central. Quarta-feira (10) será no Guarani/Anchieta, Vitória Régia, Ouro Branco, San Remo e Sonho Meu. Na quinta-feira (11) será na unidade Cidade Alta, Bem-Estar e de novo no Jardim Cruzeiro. “No dia 13, sábado, a campanha segue para a UBS do Cidade Alta, das 8h às 12h.

Na terça-feira (16) a campanha chega até os bairros Cohapar III, Industrial e Posto Central. Na quarta-feira (17) vai ao Guarani/Anchieta, Vitória Régia, Ouro Branco e Sonho Meu, na quinta-feira (18) é a vez das UBS Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e San Remo, sempre das 17h às 20h. No sábado (20) no bairro 26 de Junho e em Serra dos Dourados (das 8h às 12h).

Na segunda-feira (22) volta ao Primeiro de Maio e no Jardim União (Cohapar I), na terça-feira (23) no 26 de Junho, Industrial, Jardim Cruzeiro (Cohapar III), Central e no distrito de Santa Eliza, na quarta-feira (24) no Guarani/Anchieta, Vitória Régia, Ouro Branco, San Remo e Sonho Meu, na quinta-feira (25) no Cidade Alta e Jardim Cruzeiro (Cohapar III), das 17h às 20h.

Na segunda-feira seguinte (29) no Primeiro de Maio e no Jardim União (Cohapar I), na terça-feira (30) no 26 de Junho, Industrial, Central e San Remo e finalmente na quarta-feira (31) no Vitória Régia, também das 17h às 20h.

 

 

A programação completa em PDF pode ser acessada clicando aqui.