Odonto San

Professores da rede municipal participam de formação continuada

Na última terça-feira, 14, o teatro do Centro Cultural Vera Schubert foi palco de uma formação continuada para os professores prevista no calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Por Cidade Urgente

16 de maio de 2019, 11h02

Fotos: Tiago Boeing/ PMU

Na última terça-feira, 14, o teatro do Centro Cultural Vera Schubert foi palco de uma formação continuada para os professores prevista no calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação. Durante a abertura, por volta das 8h30, a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, fez um agradecimento especial ao Sesc Umuarama, “que neste evento foi um importante parceiro na contratação da palestrante, professora Zuleika”, destacou.

A formação reuniu também a gerente-executiva do Sesc Umuarama, Thaís Mariane dos Santos, diretores das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, coordenadoras pedagógicas das escolas e centros de educação infantil e professores. Thaís Mariane destacou a importância da parceria entre Sesc e o município, na área educacional, “que já vem dando bons frutos há muitos anos”.

Fotos: Tiago Boeing/ PMU

Após das as boas vindas aos participantes, a secretária Mauriza Gonçalves de Lima explicou como seriam os trabalhos do dia e da presença ilustre da palestrante, professora Zuleika Aparecida Clayo Piassa. “O tema da palestra foi o desafio da implantação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular. Ela fez um alinhamento abordando o histórico da base e a sua implantação nas redes de ensino até 2020”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou o evento para falar sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador das doenças como a dengue, febre chikungunya e zika. “Tivemos a brilhante participação dos médicos Celso Gomes e Ricardo Persi, que levaram muita informação para os professores, que serão depois disseminadas nas escolas”, completou Mauriza. A capacitação reuniu cerca de 700 professores nos períodos da manhã e da tarde.

Redefarma
Planalto