Professora se fantasia de ‘Fada Azul’ para trabalhar o bullying em sala de aula

A intenção é despertar o interesse das crianças pela leitura, além de reverter conflitos gerados por esta temática

Por Programa do Tatu

8 de agosto de 2019, 09h49

A Professora e escritora, Maria Aparecida Bezerra encontrou uma maneira inusitada para despertar o interesse da leitura em seus alunos, além de trabalhar um tema muito discutido nas escolas, o bullying. Nas aulas de literatura, ela se fantasia de “Fada Azul” trabalhando a imaginação das crianças.

“Eu estava mexendo nas minhas coisas e encontrei uma saia azul e logo me veio esse personagem na cabeça e que seria muito interessante levar para sala de aula, depois fui aprimorando a fantasia”, explicou a professora.

Segundo a diretora, a ideia teve um resultado extremamente positivo, os alunos começaram a buscar mais as histórias infantis redescobrindo universos diferentes. “Através da encenação da professora criamos um ambiente onde é possível aguçar a curiosidade deles, desenvolvendo o gosto e o desejo pela leitura e abordando este tema, o bullying que é tão relevante”, ressalta a Diretora.

Escritora

Com as experiências em sala de aula, a professora se inspirou e escreveu três livros infantis ilustrativos, As Aventuras da Fada Blue, A Ovelhinha Vermelha e Ser Diferente é Legal. De acordo com a professora, essas histórias motivam os alunos a não praticarem o bullying com os amigos.

“Contar histórias é uma vocação e dessa forma quero continuar incentivando as crianças a praticarem o bem, e claro, não deixar a literatura morrer”, conclui.

 

 

 

Fonte: Assessoria