PRF localiza depósito com 320 mil maços de cigarros contrabandeados em Guaramirim

Duas pessoas foram presas e um veículo roubado foi recuperado

Por Programa do Tatu

13 de julho de 2020, 14h37

Policiais rodoviários federais localizaram em Guaramirim, um depósito com cerca de 320 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Duas pessoas foram presas e um veículo roubado foi recuperado.

Os policiais receberam a informação de que um galpão na área urbana da cidade estaria sendo utilizado para armazenar mercadoria ilícita. Também foram avisados que uma carreta havia acabado de descarregar no local e estava seguindo pela BR-280.

O veículo foi abordado e o motorista confessou que recebeu pagamento para transportar os cigarros desde o Paraná e descarregá-los no depósito em Guaramirim.

Os agentes seguiram para o endereço, mas não havia ninguém no local. Além de várias caixas de cigarros empilhadas, foi encontrada uma van Renault/Master carregada com mais cigarros. A perícia veicular revelou que a van foi roubada em Araucária/PR, mas estava clonada, com placas de outro veículo de mesmas características.

O motorista e uma mulher que viajava com ele na carreta receberam voz de prisão e foram levados à Polícia Federal em Joinville. Os cigarros foram levados à Receita Federal, onde serão contados e posteriormente destruídos. A mercadoria está avaliada em cerca de 1,6 milhão de reais.

 

Assessoria