PRF e Exército apreendem R$ 2,2 milhões em cigarros contrabandeados em Guaíra

Homem que transportava a carga de 450 mil carteiras de cigarro já havia sido preso pela PRF em março deste ano

Por Programa do Tatu

29 de junho de 2020, 15h05

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Exército Brasileiro (EB), apreendeu 450 mil carteiras de cigarros contrabandeados neste domingo (29) em Guaíra. O motorista foi preso.

Por volta das 21 horas, agentes da PRF e militares do EB abordaram uma carreta na BR-163, em frente a unidade operacional situada na Ponte Ayrton Senna. O motorista de imediato comunicou a equipe que estava transportando cigarros de origem paraguaia, o que foi constatado assim que foi retirada a lona do semirreboque.

Foto: PRF

Segundo o abordado, o caminhão foi carregado com cerca de 450 mil maços de cigarros na cidade de Sete Quedas (MS) e ele pretendia deixar o veículo carregado no perímetro urbano de Guaíra, para outra pessoa. Após consultas aos sistemas da PRF, foi apurado que é a segunda vez, em apenas 3 meses, que ele é preso conduzindo um caminhão carregado com cigarros.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime de contrabando. O caminhão e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil.