PRF apreende 11 toneladas de maconha em meio a carga de milho na BR-163

Os fardos de maconha estavam escondidos em meio a carga de milho; apreensão é a maior do ano no estado

Por Programa do Tatu

29 de julho de 2020, 08h50

Na tarde desta terça (28), agentes da PRF abordaram um motorista de uma carreta na BR-163, no município de Quatro Pontes (PR).

Ao ser abordado o condutor transpareceu estar bastante nervoso. Fato que, de pronto, chamou a atenção dos policiais. Perguntado, o homem disse à equipe que estava transportando milho, que havia carregado em Ponta Porã (MS) e levaria a carga até a cidade de Cascavel (PR).

Desconfiados, os policiais resolveram intensificar a fiscalização, realizaram o deslonamento e verificação da carga de soja. Assim, foram encontrados os fardos de maconha escondidos em meio ao milho.

Após o descarregamento, a droga totalizou 11,4 toneladas. Também foram encontrados 84 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha.

O motorista, de 32 anos, que apresentou a CNH de outro indivíduo, disse ser morador da cidade de Fontoura Xavier (RS). Disse, ainda, que levaria o caminhão apenas até Cascavel (PR) e que a carga seguiria até o estado do Rio Grande do Sul com outro motorista.

Diante dos fatos, o condutor, acabou preso em flagrante delito pelo crimes de tráfego de drogas, violar suspensão da CNH e uso de documento alheio. Ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.