Prefeitura de Umuarama abre cadastro para ambulantes que queiram vender seus produtos no Dia de Finados

Os comerciantes devem ficar atentos a uma série de orientações, que estarão disponíveis na Secretaria de Fazenda.

Por Programa do Tatu

15 de outubro de 2021, 18h19

Vendedores ambulantes interessados em expor e vender seus produtos no Dia de Finados, no Cemitério de Umuarama, devem se cadastrar na Divisão de Fiscalização de Posturas da Prefeitura entre os dias 18 e 22 de outubro. Os comerciantes devem ficar atentos a uma série de orientações, que estarão disponíveis na Secretaria de Fazenda.

Segundo Gabriel Correa Okada, chefe da Divisão de Postura, os documentos básicos são CPF e RG, documentos de todas as pessoas que vão trabalhar nos espaços, dois comprovantes de residência, uma declaração (com firma reconhecida) dos produtos que serão comercializados. “Em primeiro lugar é preciso fazer o cadastro e preencher a declaração que a Divisão de Postura vai fornecer. É importante ficar atento ao cumprimento do prazo, pois não serão aceitos pedidos após a data limite”, alertou.

Okada detalha que a feira será realizada nos dias 30 e 31 de outubro e 1º e 2 de novembro, desta forma a montagem deverá ser feita no dia 30 de outubro, às 8h, após apresentar o comprovante de pagamento da taxa ao fiscal de postura, que estará no local. “As barracas deverão ser retiradas no dia 2 de novembro, após o fim da visitação, às 18h. Os pontos serão determinados e demarcados pela Prefeitura e o distanciamento será exigido dos comerciantes. Vale lembrar que todos devem ter álcool gel disponível exposto na barraca”, instrui.

O diretor explica que o valor do ponto será calculado de acordo com a metragem da barraca e com a quantidade de dias trabalhados. “Advertimos que não será permitida, em hipótese alguma, a venda de bebidas alcoólicas. E acrescentamos que nossas equipes estarão disponíveis na Divisão de Postura para instruir a todos os interessados. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30”, finaliza.