Ponto de tráfico de drogas é fechado no Parque Ibirapuera, em Umuarama

No local, os policiais militares apreenderam grande quantidade de maconha e cocaína. Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido.

Por Programa do Tatu

22 de novembro de 2021, 09h48

A Polícia Militar realizou uma grande apreensão de maconha na madruga deste domingo (21) em Umuarama, no noroeste do Paraná. A apreensão aconteceu em uma residência no parque Ibirapuera. Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido.  

De acordo com a PM, após denúncias de que em uma casa no jardim Ibirapuera estaria sendo ponto de distribuição de drogas, uma equipe passou a monitorar o local. Os policiais constaram um intenso fluxo de pessoas entrando e saindo do imóvel.  

Diante da confirmação da informação, as equipes policiais entraram em contato com o morador da casa, um rapaz de 21 anos. Segundo a PM, o morador confirmou que estava realizando o tráfico no local com o objetivo de arrumar seu carro, que estava quebrado. 

Ainda de acordo com a PM, o rapaz disse que teria vendido uma motocicleta para adquirir os entorpecentes.  

Com autorização do morador, os policiais entraram na residência, encontrando em cima de uma cama 21 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 17,3 Kg. 

Indagado se havia mais entorpecente pela casa, o morador respondeu aos militares que havia adquirido 26 Kg, mas que já teria vendido uma parte.  

Dentro da casa também foi encontrado um segundo morador, também de 21 anos, o qual disse que morava na residência há aproximadamente uma semana.  

Além dos maiores de idade, também foi encontrado um adolescente de 17 anos. Ele disse que morava na residência “há um tempo”.  

Além dos tabletes, também foram apreendidos 19 porções de substância análoga à maconha e 13 porções de substância análoga à cocaína.  

Também foram apreendidos alguns apetrechos para o preparo do entorpecente, como lâmina de aço, faca com resquícios de maconha, balanças de precisão, canivete, rolo de papel alumínio e embalagens plásticas para embalo da cocaína, máquina de cartão de crédito, aparelhos celulares e R$ 120,00 reais em notas diversas.  

Diante do flagrante de tráfico de drogas no local, os dois maiores de idade receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e por corrupção de menor, enquanto ao menor de idade foi dada voz de apreensão pelo crime análogo ao tráfico de drogas.  

Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos legais.