Policiais militares da fronteira apreendem 12 caixas de cigarros contrabandeados em Guaíra

A situação aconteceu durante uma ação de patrulhamento pela área rural da cidade, quando a equipe de militares notou diversas marcas de pneus de veículos em direção a uma estrada rural. Diante da suspeita, os policiais percorreram a referida estrada e localizaram a carga de cigarros de diversas marcas.

Por Programa do Tatu

22 de julho de 2021, 09h27

Em Guaíra, no Oeste do estado, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 12 caixas de cigarros encontrados em situação ilegal no país. A ocorrência aconteceu nesta quarta-feira (21).

De acordo com as informações do batalhão, a situação aconteceu durante uma ação de patrulhamento pela área rural da cidade, quando a equipe de militares estaduais em serviço notou diversas marcas de pneus de veículos em direção a uma estrada rural (que, inclusive, dá acesso a um porto clandestino). Diante da suspeita, os policiais percorreram a referida estrada e localizaram a carga de cigarros de diversas marcas.

Diante dos fatos, os policiais deram procedimento na apreensão e encaminhamento do produto contrabandeado ao órgão competente para os procedimentos de praxe. Esta ação foi amparada pelo Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que busca integrar ações de órgãos de segurança pública, federais e estaduais no combate aos crimes transfronteiriços.