Policiais do Bope apreendem 128 quilos de maconha às margens do Rio Paraná

Em outra ocorrência, na cidade de Missal, os policiais militares abordaram uma caminhonete, que era ocupada por três pessoas, e encontraram com um deles um revólver, de calibre .38, com cinco munições intactas

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), durante ações da Operação Metrópolis, apreenderam 128 quilos de maconha e duas armas de fogo. As ações policiais aconteceram na noite de quinta-feira (02) e na madrugada de sexta-feira (03/07) nas cidades de Missal e Guaíra, no Oeste do estado.

Na primeira situação, os militares estaduais estavam em patrulhamento às margens do Rio Paraná, na região de Guaíra, quando encontraram 128,5 quilos de maconha na mata. Diante dos fatos, a droga foi apreendida e encaminhada para as medidas cabíveis.

Em outra ocorrência, na cidade de Missal, os policiais militares abordaram uma caminhonete, que era ocupada por três pessoas, e encontraram com um deles um revólver, de calibre .38, com cinco munições intactas. Em outra abordagem, na mesma cidade, desta vez a um Ford/Fiesta, e encontraram um revólver, de calibre .38, com seis munições intactas. Nas duas situações, os homens foram presos e encaminhados para as medidas de praxe.

A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) e está acontecendo na região Oeste do Paraná, integrando forças de segurança com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.