Polícia Rodoviária Estadual apreende quase cinco toneladas de maconha na PR-323

Droga era transportada em um caminhão abordado no posto policial de Iporã. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Por Programa do Tatu

26 de março de 2021, 11h40

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iporã apreendeu na tarde desta quinta-feira (25) uma grande quantidade de maconha na PR-323. A droga era transportada em um caminhão com placas de Laranjeiras do Sul, no Paraná. O veículo era conduzido por um homem de 29 anos.

Aos policiais, o condutor informou que carregou o caminhão com sementes de chia em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul (MS) e levaria para a cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo (SP).

Diante do nervosismo do condutor, foi feita uma revista minuciosa na carga e após tirar alguns sacos com sementes, foi constatado que em seu interior continha fardos de maconha envoltos com fita adesiva.

O caminhão com a carga foi levado até a uma cooperativa local para ser realizada a pesagem, que totalizou 4.760,000kg (Quatro mil e setecentos e sessenta quilogramas) divididos em 418 fardos.

Após a elaboração do boletim de ocorrência, o condutor, caminhão e a maconha, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, onde foram tomados os demais procedimentos legais.