Polícia Militar apreende quase uma tonelada de maconha em São João do Caiuá

Droga estava em uma caminhonete que passava pela cidade. Motorista teria tentado fugir de abordagem policial, abandonado o veículo, mas acabou preso

Por Programa do Tatu

15 de julho de 2020, 14h01

Uma caminhonete com 896,5 quilos de maconha foi apreendida por policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM). A ação policial aconteceu na madrugada de terça-feira (14/07) na cidade de São João do Caiuá, no Noroeste do estado, e também resultou na prisão de um homem.

De acordo com informações da unidade, os militares estaduais estavam em patrulhamento pela cidade quando avistaram uma Toyota/Hilux, de cor prata, andando em alta velocidade.

A equipe policial tentou fazer a abordagem, mas o motorista fugiu. Buscas foram feitas e o veículo foi localizado momentos depois, já abandonado.

Ao fazer uma vistoria no interior da caminhonete, os policiais encontraram 896,5 quilos de maconha. Ainda de segundo a unidade, os militares estaduais iniciaram as buscas pelo motorista e, em certo momento, avistaram um homem andando a pé na PR-494.

Ele, ao perceber a presença policial, correu e deixou um objeto cair. Ao retornar para pegar o material, foi contido pelos policiais.

Com ele foi localizado R$ 2,5 mil em dinheiro e à equipe o motorista assumiu que recebeu a quantia em dinheiro para levar a droga de Paranavaí à Colorado. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para as medidas necessárias.