Polícia Civil prende motorista que atirou contra carro de médico em Umuarama

O médico estava no veículo com seu filho, um menino de quatro anos, quando ouviu o barulho dos disparos. Situação teria ocorrido após uma discussão

Por Programa do Tatu

2 de dezembro de 2019, 16h04

Arma utilizada pelo suspeito foi apreendida pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (2) o autor do disparo de arma de fogo que atingiu o veículo de um médico, que estava acompanhado de seu filho, um menino de quatro anos de idade, em Umuarama. Gilson Danilo Mendonça Pinto, de 31 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais encontraram a arma utilizada na ação O suspeito foi levado para a carceragem da cadeia pública de Umuarama, onde permanece à disposição da justiça.

Entenda o caso

Um desentendimento envolvendo dois motoristas acabou virando caso de polícia em Umuarama. Um dos envolvidos, um médico da cidade, chegou a ser alvo de um disparo de arma de fogo, que atingiu a porta do veículo. A situação aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) na rotatória de acesso à rodovia que liga Umuarama a Xambrê.

De acordo com o médico, ele estava levando seu filho para a escola, quando se desentendeu com um outro motorista, próximo à Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O condutor teria sacado uma arma e atirado quatro vezes em sua direção. Um dos disparos atingiu a porta do veículo.

Foto: Reginaldo Barros/TV Caiuá

Assustado, o médico dirigiu em alta velocidade até encontrar uma viatura da Polícia Militar, próximo ao ginásio de esportes Amario Vieira da Costa.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.