Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em residência no Parque Bandeirantes

As investigações apontam que nessa casa reside um dos indivíduos suspeitos de envolvimento com o crime de roubo praticado em Umuarama na última quinta-feira (18).

Por Programa do Tatu

20 de novembro de 2021, 11h08

A Polícia Civil de Umuarama, na manhã deste sábado (20/11), cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada no bairro Parque Bandeirantes, município de Umuarama.

As investigações apontam que nessa casa reside um dos indivíduos suspeitos de envolvimento com o crime de roubo praticado em Umuarama no dia 18/11. Ele foi identificado como A.B.V. e é quem teria indicado para os demais criminosos a residência das vítimas para ser alvo da ação delituosa, passando informações sobre a rotina das vítimas e possível patrimônio a ser subtraído. Segundo apurado, foi ele também quem levou os suspeitos até a residências das vítimas para deflagrar o crime.

Os dois indivíduos presos em flagrante no dia do crime, identificados como R.M.P (31 anos) e N.T.D.S (34 anos), estiveram na casa de A.B.V um dia antes do crime ser praticado, ou seja, dia 17/11. Possivelmente, os suspeitos se reuniram para discutir detalhes sobre a execução do crime que ocorreria no dia seguinte.

O Grupo de Diligências Especiais de Umuarama monitorou esse encontro no dia 17/11, mas naquele momento não tinha conhecimento sobre o alvo dos criminosos, o que só foi revelado com a efetiva prática do crime. As investigações prévias contribuíram para a rápida elucidação do caso e prisão de parte dos suspeitos em flagrante.

A busca e apreensão realizada hoje teve como objetivo reunir outras provas para contribuir com a identificação e prisão dos demais envolvidos. Não houve prisões.