Polícia apreende embarcação com quase meia tonelada de maconha no Rio Paraná

O prejuízo foi de aproximadamente R$ 500 mil aos narcotraficantes da região

Na madrugada desta sexta-feira (02), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da Operação Hórus.

Durante patrulhamento embarcado de rotina, policiais visualizaram lancha rápida trafegando em alta velocidade pelo Rio Paraná, em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, e iniciaram acompanhamento tático embarcado para fiscalização da embarcação clandestina.

Na tentativa de abordagem, os abordados começaram a jogar fardos na água e praticar manobras perigosas com o intuito de colocar embarcação policial em risco bem como obterem êxito na tentativa de fuga.

Percebendo que não conseguiriam obter sucesso na fuga, os traficantes de droga jogaram embarcação contra a margem da ilha grande e empreenderam fuga pela mata ciliar fechada.

No local foram apreendidos 01 embarcação artesanal de fibra carregada com aproximadamente 500kg de material entorpecente, prejuízo de aproximadamente R$ 500.000,00 aos narcotraficantes da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS para os procedimentos de praxe.