Polícia Ambiental recebe embarcação para reforçar atuação em 39 municípios

De acordo com o tenente Namur, comandante do pelotão, a embarcação será muito útil no patrulhamento dos 39 municípios da área de abrangência do pelotão

Por Programa do Tatu

10 de fevereiro de 2020, 17h28

Ao lado do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Umuarama, Diego Jimenez Gomes, e de autoridades locais, o prefeito Celso Pozzobom prestigiou a entrega de uma embarcação para o 2º Pelotão da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, na manhã desta segunda-feira, 10, na sede da corporação. O equipamento, adquirido com recursos do MPT, foi repassado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

De acordo com o tenente Namur, comandante do pelotão, a embarcação será muito útil no patrulhamento dos 39 municípios da área de abrangência do pelotão. Junto com o barco, todo equipado para operação, a equipe da Força Verde receberá também um curso sobre patrulhamento aquático fluvial, uma das atividades de maior risco realizadas pelos policiais – inclusive com acidentes graves já registrados no Estado.

O tenente agradeceu a presença de todos e destacou a participação do prefeito Celso Pozzobom, do procurador Diego Gomes, do presidente do Conseg, Elizeu Vital Silva, do major Valdecir Capelli e de representantes de várias unidades militares da região.

O prefeito Celso Pozzobom destacou a importância das parcerias no enfrentamento das dificuldades na segurança pública, bem como nas demais áreas, e citou o exemplo do Conseg, “que muito tem contribuído para a nossa Guarda Municipal e para as polícias Civil e Militar, com a conquista de recursos materiais que ajudam a atenuar o problema da falta de recursos humanos nas forças policiais”, apontou.

Destacou o bom nível de segurança que a população vive em Umuarama, comparado a outros centros do Estado – onde a violência é mais presente – e agradeceu ao Ministério Público do Trabalho por atender a comunidade em uma série de projetos sociais. “Temos carência de efetivo na Guarda Municipal, mas com a ajuda do MPT – por meio do Consegue – estamos muito bem equipados em veículos e recursos tecnológicos. As parcerias envolvem mais a sociedade com o poder público, aumentam os resultados e são uma marca da nossa administração”, completou Pozzobom.