Operação da Polícia Ambiental recupera Jet Ski furtado e equipamentos usados em pesca ilegal

A ação, que durou três dias, ocorreu nos municípios de Rio Bonito do Iguaçu, Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Porto Barreiro e Candói, no Centro-sul e Sudoeste do Paraná.

Por Programa do Tatu

12 de janeiro de 2021, 16h27

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-Fv), do Pelotão de Polícia Ambiental de Guarapuava, apreenderam diversos equipamentos usados para pesca ilegal como redes, espinheis, fisgas e outros, e recuperaram um Jet Ski furtado. A ação, que durou três dias (08, 09 e 10/01), ocorreu nos municípios de Rio Bonito do Iguaçu, Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Porto Barreiro e Candói, no Centro-sul e Sudoeste do Paraná.

De acordo com informações do batalhão, o Patrulhamento aquático realizado nos Alagados de Salto Santiago, e nos demais municípios, resultou na apreensão de 1.280 metros de redes para pesca, quatro fisgas, 47 boias loucas, dois covos, 10 esperas e 120 metros de espinheis, além da recuperação de um Jet Ski furtado. Esta ação gerou uma AIA (Auto de Infração Ambiental) para a qual foi necessário coletar assinatura em Rio Bonito do Iguaçu.

Então, com apoio de uma equipe de Radiopatrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), o Jet Ski recuperado foi encaminhado ao Destacamento de Três Barras do Paraná para que as medidas cabíveis fossem tomadas.