Oficina de compras públicas prepara pequena empresa para grandes negócios

O treinamento ocorrerá das 14h às 16h, no auditório do Sebrae

Por Programa do Tatu

31 de outubro de 2019, 17h54

Empreendedores em potencial, micro e pequenos empresários têm mais uma oportunidade para adquirir conhecimentos e melhorar suas expectativas de sucesso num mercado tão competitivo como o atual. A Prefeitura de Umuarama, por meio da Casa do Empreendedor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, oferece várias oficinas neste mês de novembro, que podem fazer a diferença nas pequenas empresas.

No próximo dia 5, a primeira das oficinas vai tratar sobre compras públicas. “Os participantes serão orientados sobre como começar a vender seus produtos e serviços para o poder público, um cliente com grande potencial, que compra em grandes volumes e paga em dia”, comentou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

O treinamento ocorrerá das 14h às 16h, no auditório do Sebrae. “Será uma oportunidade gratuita para empreendedores individuais, microempresários, empresas de pequeno porte e funcionários de empresas legalmente constituídas. Eles aprenderão sobre legislação e como interpretar os benefícios nos editais de licitação”, acrescentou. As inscrições podem ser feitas na Casa do Empreendedor. Mais informações pelos fones (44) 3055-4023 e 98457-1349 ou e-mail [email protected]pr.gov.br

PLANO DE NEGÓCIOS

Outra oficina oferecida gratuitamente pelo município, em parceria com o Sebrae, acontece entre os dias 18, 19 e 20 de novembro e destina-se ao empreendedor em potencial, preparando-o para construir o seu plano de negócio. O curso é presencial (das 19h às 22h no auditório do Sebrae), voltado ao planejamento de ações e tomada de decisões de forma consciente e responsável, além de noções básicas e exercícios relacionados ao empreendedorismo.

No próximo dia 21, por outro lado, acontece o Workshop Desing Thing sobre inovação, que aportará novos conceitos para revolucionar a maneira de encontrar soluções criativas e a disciplina para atingir os objetivos em cada projeto. O curso será ministrado pelo consultor André Turetta, do Sebrae, das 14h às 17h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu).

Nos dois casos, as inscrições devem ser feitas na Casa do Empreendedor.