Odonto San

No dia das mães, idosa de 91 anos morre sozinha dentro de casa presa pela filha

Conhecida como Dona Bela a mulher morava com a filha, que já havia sido denunciada por maus tratos. Os vizinho encontraram a idosa morta na varanda de casa e acionaram o socorro.

Por Cidade Urgente

14 de maio de 2019, 07h20

IDOSA MORRE SENTADA EM CADEIRA NA VARANDA DE CASA (FOTO: REPRODUÇÃO/ RICTV

Uma idosa, de 91 anos, foi encontrada morta neste domingo (12), em Marialva, próximo a Maringá. Conhecida como Dona Bela a mulher morava com a filha, que já havia sido denunciada por maus tratos. Os vizinho identificaram a idosa morta na varanda de casa e acionaram o socorro.

De acordo com informações, no momento do óbito a idosa estava presa em casa sozinha. Após avistarem a mulher por muito tempo na mesma posição, em uma cadeira na varanda, os vizinhos pularam o muro para ajudar. Entretanto, ela já havia falecido.

Aproximadamente há um mês, os vizinhos realizaram uma denúncia contra a filha da idosa após gravarem vídeos. Desde então, os moradores passaram a receber ameaças. Segundo os vizinhos, era comum ouvirem gritos e barulhos de agressões.

“Nós ‘via’ sempre, ela brigando com a mãe, batendo na mãe. Nós ‘mora’ do outro lado da rua, mas nós ‘via’. Não é de hoje não. Batendo e xingando a mãe dela, e muitas vezes ela deixava a mãe dela presa e saia, e a mãe dela ficava igual tava ontem”, relata uma vizinha que não quis se identificar.

Os moradores contaram também que permanecem com medo da represália. “A gente ficava agoniado de ver aquilo, mas não podia fazer nada. É muito revoltante né, de todas as decisões que ela fe  a mãe dela, ontem foi a mais revoltante, porque a mãe morreu sozinha”, declara.

De acordo com as informações dos moradores, na manhã deste domingo (12), a idosa foi avistada na varanda de casa, sentada na cadeira. Pouco depois, os vizinhos voltaram a ver a mulher no mesmo local e na mesma posição. Intrigados, pularam o muro e perceberam que a idosa não reagia.

Após acionarem o socorro, os profissionais do Siate constataram a morte.

A Polícia Civil da cidade abriu um boletim de ocorrência para investigar o caso.

 

Fonte: Ric Mais

Planalto
Redefarma