Redefarma

Na Semana do Gari, Noel do Pão reivindica banheiros e vestiários para servidores

O vereador Noel defende a iniciativa justificando ter vivenciado a intensidade do trabalho dos garis e demais servidores do pátio, assim como outros servidores municipais que trabalham em áreas externas.

Por Cidade Urgente

17 de maio de 2019, 14h26

Nesta quinta-feira (16) foi comemorado o Dia do Gari – figura singular para o bom desenvolvimento das cidades modernas. Em Umuarama, vários destes profissionais atuam na limpeza e conservação da cidade, sendo o Pátio da Prefeitura o local de chegadas e partidas, tanto para casa quanto para a lida diária nas ruas da cidade.

Por conta desta classe e demais profissionais que trabalham no Pátio da Prefeitura de Umuarama, o presidente da Câmara, vereador Noel do Pão apresentou esta semana uma indicação ao Prefeito Celso Pozzobom, na qual o parlamentar pleiteia que o local seja estruturado para dar mais conformo aos servidores que lá atuam.

Para tanto, o vereador reivindica que sejam construídos banheiros equipados com chuveiros e vestiários, assim como espaço de convivência, antiga reivindicação da classe, que trabalha diariamente na coleta seletiva e limpeza das vias públicas, tarefa árdua e de grande esforço físico e mental.

O vereador Noel defende a iniciativa justificando ter vivenciado a intensidade do trabalho dos garis e demais servidores do pátio, assim como outros servidores municipais que trabalham em áreas externas. Recentemente o vereador também requereu ao Chefe do Executivo para que implantasse banheiros químicos e estrutura móvel para acompanhar os funcionários públicos que trabalham nas ruas. “A gente como vereador tem que olhar para todas as pessoas, em especial aqueles que literalmente dão seu suor para deixar nossa cidade melhor”, finaliza Noel do Pão.

Fonte: Câmara Municipal de Umuarama

Odonto San
Planalto