Planalto

Município distribui pendrives para todos os professores municipais

A ferramenta pedagógica auxiliará os professores nas atividades profissionais

Por Programa do Tatu

12 de outubro de 2019, 13h42

O dia do professor é comemorado em 15 de outubro – próxima terça-feira –, mas em Umuarama as homenagens foram iniciadas nesta semana. O prefeito Celso Pozzobom e a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, se reuniram com diretores das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) para distribuir uma ferramenta pedagógica que os auxiliará nas atividades profissionais, além de parabenizar os profissionais antecipadamente.

O prefeito aproveitou o encontro para uma breve prestação de contas das ações que o município vem realizando no setor. “Estamos investindo uma grande soma de recursos em melhorias estruturais nas escolas e CMEIs, para dar mais conforto tanto aos alunos quanto aos profissionais que passam o dia todo se dedicando à educação das crianças”, disse Pozzobom.

“Além disso, sob o comando da secretária Mauriza Lima, temos oferecido capacitações com profissionais de renome nacional, programas de apoio aos professores, o Clube do Saber e toda a atenção para melhorarmos cada vez mais a qualidade do trabalho e o desempenho dos nossos alunos”, comentou o prefeito.

Para incentivá-los ainda mais, a Secretaria da Educação distribuiu cerca de 800 pendrives para todos os professores municipais, tanto do ensino fundamental quanto da educação infantil. “Além de personalizados em forma de cartão, esses pendrives são muito úteis como ferramenta pedagógica, pois são de grande capacidade e podem armazenar atividades didáticas, planos de aula, recreações, material de pesquisa e tudo mais que o professor precisar para preparar e oferecer uma boa aos seus alunos”, disse a secretária Mauriza Lima.

Conforme o prefeito, os investimentos em educação estão acontecendo e a expectativa é colher bons resultados no futuro. “Estamos nos desdobrando para atender às reivindicações das escolas, seja estruturalmente ou do ponto de vista humano, com qualificações, treinamentos e apoio para as atividades propostas. Nossa equipe está afinada com os professores e quem ganha com isso é a população. Os professores merecem os parabéns não apenas neste dia, mas em todos, pela dedicação e ótimo trabalho em sala de aula”, completou Pozzobom.

Redefarma
Odonto San