Lar dos Velhinhos de Campo Mourão soma 20 casos de Covid-19 entre idosos

Além disso, 7 colaboradores foram afastados de suas funções porque também positivaram para a doença. O local abriga ao todo 55 idosos.

Por Programa do Tatu

21 de julho de 2020, 14h47

Mais 11 idosos internos do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, de Campo Mourão, testaram positivo para coronavírus , aumentando para 20 o número de infectados. Além disso, 7 colaboradores foram afastados de suas funções porque também positivaram para a doença. As informações são da direção da entidade, em boletim divulgado à imprensa. Na última semana, um interno, de 75 anos, faleceu em decorrência da doença infecciosa. O local abriga ao todo 55 idosos. Deste total, 17 testaram negativo para covid-19 e outros 18 aguardam resultado dos exames.

Dos que positivaram para a doença, 14 estão estáveis na ala de isolamento da entidade, e 6 encontraram-se internados na clínica Covid do Hospital Santa Casa. Além disso, outros dois idosos também aguardam resultado de exame na clínica Covid. Segundo o Lar dos Velinhos, há outros 14 internos com suspeita da doença na ala de isolamento da entidade.

“Todos os idosos e colaboradores foram testados e estão aguardando resultado”, diz a coordenadora do Lar, Renata Calsavara. Ela informou que a instituição está recebendo toda a assistência necessária dos órgãos públicos. “Estamos sendo muito bem atendidos pela Secretaria de Saúde do município, a Regional do Estado e a Santa Casa. A própria médica responsável tem vindo aqui avaliar os internos”, afirmou.

De acordo com o boletim divulgado pelo Lar na noite de ontem, além dos 7 colaboradores afastados após positivação para coronavírus, outros dois foram afastados com suspeita da doença (com sintomas de gripe). Todos estão estáveis e em isolamento.

Fonte: Tribuna do Interior