Instituto Nossa Senhora Aparecida se destaca como hospital referência no Paraná

O Hospital se destaca como referência nacional em Cardiologia e é um dos mais completos serviços de saúde do interior do Paraná, com mais de 42 mil atendimentos por ano

Em comemoração ao Dia do Hospital – 2 de julho – a equipe de reportagem do Programa Cidade Urgente da Rede TV, produziu matéria no Instituto Nossa Senhora Aparecida.

O Hospital se destaca como referência nacional em Cardiologia e é um dos mais completos serviços de saúde do interior do Paraná, com mais de 42 mil atendimentos por ano.

O gestor, Cristiano Nelli concedeu entrevista e falou dos esforços de toda a equipe para oferecer assistência integral em saúde, com excelência, mesmo diante da Pandemia de Covid-19. “Estamos passando por um momento difícil, como em toda a rede hospitalar do Brasil.

Porém, estamos superando com trabalho e muita dedicação. Além dos investimentos em infra-estrutura e dos equipamentos de ponta que o Nossa Senhora possui hoje, temos orgulho em oferecer aqui, medicina com carinho e atenção integral a saúde e ao bem-estar dos nossos pacientes”, disse durante a reportagem.

Cristiano fez um agradecimento especial a toda equipe de médicos e colaboradores que, segundo ele, constituem “a espinha dorsal do organismo dinâmico que é esse hospital”.

Uma história marcada pela expansão

O Instituto Nossa Senhora Aparecida tem 50 anos de fundação e uma história marcada pela expansão. Na década de 80 o pequeno prédio de madeira deu lugar a uma imponente estrutura hospitalar, que foi sendo ampliada e modernizada ao longo do tempo e atualmente conta com 8.000m.

O hospital é referência nacional em cardiologia, medicina intervencionista, urgência e emergência e em cirurgia bariátrica. São 280 colaboradores e 150 médicos atuando nas mais diversas especialidades.

Em plena expansão, em breve irá dobrar a capacidade de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva, que passará a ter 20 leitos, sendo 13 Unidades Coronarianas.

O objetivo é ampliar os procedimentos de alta complexidade realizados na unidade hospitalar, principalmente as cirurgias cardíacas. O prédio está sendo totalmente revitalizado, com ampliação da estrutura, pintura e aquisição de novos equipamentos e mobiliário.