Redefarma

Iniciada duplicação de trecho da avenida Presidente Castelo Branco

A ordem de serviço para a duplicação de um trecho ainda sem pavimentação, na Avenida Presidente Castelo Branco, foi assinada na manhã desta segunda-feira (11).

Por Tatu na TV

12 de março de 2019, 11h10

A ordem de serviço para a duplicação de um trecho ainda sem pavimentação, na Avenida Presidente Castelo Branco, foi assinada na manhã desta segunda-feira, 11, pelo prefeito Celso Pozzobom e diversas autoridades, em ato informal na quadra de esportes da Escola Geração Cima, no Jardim Cima. Em seguida a obra foi iniciada com a remoção de mais de 50 árvores – a maioria mangueiras e espécies exóticas –, necessária para liberar o espaço onde a pista será implantada. Na mesma ocasião, foi liberada ordem de serviço para a completa reforma do anfiteatro Haruyo Setogutte, no Paço Municipal, que será revitalizado.

A segunda via da Castelo Branco deveria ter sido implantada no ano passado. “Pelo nosso planejamento, a obra seria realizada no segundo semestre de 2018, porém tivemos dificuldades para chegar ao acordo com proprietários de áreas que serão impactadas com a obra. Mas agora está tudo acertado e podemos abrir esta importante ligação para moradores de vários bairros que surgiram naquela região, nos últimos anos, garantindo fluidez no trânsito, mais espaço e segurança, principalmente para os pedestres”, afirmou Pozzobom.

O prefeito lembrou que o investimento nesta obra – que atende a uma indicação do vereador Newton Soares – será de R$ 134 mil, “porém ela faz parte de um pacote de pavimentações e recapes que soma mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, tudo com projetos já aprovados, incluídos na mesma licitação”, acrescentou. A empresa responsável pelo serviço é a Sotran.

“Com este lote de obras, vamos eliminar vários gargalos que dificultam o deslocamento da população, em locais de grande fluxo – especialmente nos horários de pico. Vamos eliminar transtornos, evitar acidentes e assegurar mais segurança para todos”, completou.

O presidente da Câmara, vereador Noel Aparecido Bernardino (o Noel do Pão) disse que a obra atende a um antigo desejo daquela comunidade e a sócia-proprietária da Geração Cima, Cirene Ribeiro de Castro, disse que a duplicação realiza um sonho para a equipe da escola, pais de alunos e moradores das imediações. “Agradecemos ao prefeito Celso Pozzobom pela iniciativa. Será um ótimo trabalho, que vai beneficiar toda a região”, apontou.

ANFITEATRO

Sobre a revitalização do anfiteatro da Prefeitura, o prefeito lembrou que acompanhou a instalação do espaço em 1984 e desde então nunca foi feita nenhuma reforma significativa. “A população merece um espaço mais confortável e adequado para reuniões, eventos e palestras que acontecem regularmente no local. Esta é mais uma das várias obras que estamos lançando neste ano, como a reforma interna do Centro Cultural, serviços estruturais em praticamente todas as escolas e CMEIs, recapeamento asfáltico, micropavimentação, eliminação de pontos de alagamento  e a conclusão de obras que recebemos inacabadas”, destacou Pozzobom.

O prefeito confirmou que ainda na segunda-feira embarcaria para Brasília para apresentar projetos e cobrar o apoio dos representantes políticos junto ao governo federal. “Queremos o apoio dos deputados que tiveram votação em Umuarama, pois agora é a hora deles retribuírem a confiança da população”, completou.

Acompanharam o ato o vice-prefeito Hermes Pimentel, o presidente da Aciu, Orlando dos Santos, secretários municipais, os vereadores Noel do Pão, Newton Soares e Maria Ornelas, o jornalista Ilídio Coelho Sobrinho, Cabo Neves, representando o deputado Zeca Dirceu, o proprietário da Sotran, Luiz Gabriel de Souza, o engenheiro Marcos Puzzi (Construtora Puzzi) e líderes comunitários locais.

Planalto
Odonto San