Planalto

Homem é preso após matar cachorro com golpes de foice

Indagado, o suspeito afirmou que matou o cachorro porque ele teria comido uma de suas galinhas

Por Programa do Tatu

13 de agosto de 2019, 16h10

Suspeito foi encaminhado pela Guarda Municipal à delegacia após ter sido flagrado desferindo golpes de foice contra o animal Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu um homem, nessa segunda-feira (12), por assassinar um cão a golpes de foice na vila Real.

De acordo com informações da Guarda, quando a equipe chegou ao local, o agressor já havia enterrado o animal. Indagado pelos agentes, o suspeito afirmou que matou o cachorro porque ele teria comido uma de suas galinhas. O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, as situações de maus tratos a animais figuram entre as ocorrências mais atendidas pela Guarda Municipal.

Conforme levantamento da SMCSP, até maio, já foram atendidas mais de 200 denúncias. “Esse é um trabalho que a Guarda Municipal tem se tornado referência e que diariamente são feitas inúmeras verificações. Nesse caso específico, é importante ressaltar que nossos agentes se deslocaram prontamente ao local e realizaram a prisão do indivíduo de forma imediata. Agora, cabe à Polícia Civil (PC) prestar os devidos encaminhamentos, fazendo com que ele responda no rigor da lei por esse ato bárbaro”, declara Lovato.

(A Rede )

Redefarma
Odonto San