Homem morre após passar mal em cadeia pública de Campina da Lagoa

Ele estava preso por embriagues ao volante desde a última sexta-feira (10), quando foi flagrado durante uma blitz da Polícia Militar

Por Programa do Tatu

15 de janeiro de 2020, 08h48

Um homem identificado como Vanderlei Silva Santos, 40, passou mal na manhã de segunda-feira (13) na cadeia de Campina da Lagoa, vindo a morrer. Ele estava preso por embriagues ao volante desde a última sexta-feira (10), quando foi flagrado durante uma blitz da Polícia Militar, em Nova Cantu.

Segundo informações do delegado Dr. Ivo Vourvupulos Viana, responsável pela Delegacia de Campina da Lagoa, o plantonista da delegacia retirou o homem da carceragem e acionou o serviço de emergência. O detido foi encaminhado ao hospital para atendimento médico, porém, ele não resistiu e morreu.

“Aparentemente a causa da morte é natural, pois não havia nenhum sinal de violência em seu corpo, mas somente após o resultado dos exames da autopsia será confirmada a causa da morte”, informou Viana.

Prisão

Durante a abordagem que culminou na prisão de Santos, ele foi submetido ao teste do bafômetro que constatou 1,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante da situação, Santos recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Para ser solto, foi estipulado o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3.000,00.

 

 

(Portal O Vale)