Odonto San

Homem é picado por escorpião enquanto trocava de roupa

O animal, da principal espécie responsável por acidentes graves, que podem até levar a óbito

Por Cidade Urgente

28 de dezembro de 2018, 08h17

Um homem foi picado por um escorpião na manhã de quarta-feira (26), na Vila Operária, em Cianorte, enquanto trocava de roupa. O animal, da principal espécie responsável por acidentes graves, que podem até levar a óbito, foi o sétimo encontrado na mesma casa nos últimos meses.

A vítima ligou para o Samu, mas precisou ir até o hospital por conta, já que a equipe médica estava em outro atendimento. Na Santa Casa de Cianorte, ele foi medicado com soro, e não corria risco de morte. Durante o atendimento, o rapaz contou que vestia as calças quando sentiu as dores das picadas – uma no pé e outra na canela. 

Desde 2017, ataques de escorpiões têm se tornado mais frequentes em Cianorte. Caso perceba a presença de um escorpião amarelo em sua residência, o morador deve matar o animal com cuidado e ligar para o telefone 156 ou para o numero da equipe de Vigilância em Saúde do seu município. Em caso de picada, a orientação é buscar um pronto socorro com a máxima urgência, ou ligar para o Samu pelo telefone 192.

Planalto
Redefarma