Fiscalização realiza quase 40 notificações por descumprimento de decreto em Umuarama

Grupo de amigos compartilhando narguilé e tereré no lago Aratimbó, partidas de futebol em chácaras da cidade e festas em residências foram algumas das ocorrências atendidas pela fiscalização do município

Em cumprimento aos decretos municipais relacionados ao Covid-19, a situação de emergência enfrentada pelo município e as medidas adotadas para o enfrentamento da epidemia de infecção humana pelo novo Coronavírus, a Guarda Municipal de Umuarama (GMU) tem realizado fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais, ao lado da Polícia Militar e das equipes de fiscalização do Código de Postura e da Vigilância Sanitária do município.

No último fim de semana a central de comunicações atendeu diversas denúncias anônimas de estabelecimentos que estariam descumprindo a determinação do uso de máscara pelos funcionários e clientes. A central também recebeu denúncias de aglomerações de pessoas em diversos pontos da cidade, inclusive festas em residências.

De acordo com o inspetor da Guarda Municipal, Valdiney Rissato, as equipes de fiscalização atenderam uma ocorrência de aglomeração de pessoas no lago Aratimbó, onde um grupo de amigos compartilhava narguilé e tereré.

As equipes também atenderam uma situação em uma chácara, onde ocorria uma partida de futebol. Alguns bares e lanchonetes também foram notificados por descumprimento de decreto.