Planalto

Espetáculo “A Arca de Noé” terá sessão extra no Dia da Criança

A entrada é gratuita, mas os interessados devem retirar o voucher com antecedência, pois serão fornecidas entradas limitadas ao número de assentos do Centro Cultural Vera Schubert

Por

11 de outubro de 2019, 18h03

O espetáculo infantil “A Arca de Noé”, inspirado na obra do poeta Vinícius de Moraes, está fazendo tanto sucesso que a Fundação Cultural vai realizar uma sessão extra para o público em geral, neste sábado, 12, marcando o Dia da Criança e também o encerramento da Semana da Cultura de Umuarama. As sessões deste sábado serão apresentadas às 18h e também às 20h.

A entrada é gratuita, mas os interessados devem retirar o voucher com antecedência, pois serão fornecidas entradas limitadas ao número de assentos do Centro Cultural Vera Schubert. Desde a última quinta-feira, 10, o espetáculo de música, dança e belos figurinos tem sido exibido para alunos da rede pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – que inclusive forneceu transporte para os estudantes.

A apresentação tem direção cênica de Carla Donadoni, pesquisa e roteiro de Anderson Arilson de Freitas, direção musical de Marco Aurélio da Silva Tavares, iluminação e sonorização de Amador Alves e figurinos e desenhos de Janyeli Dorini Silva de Freitas. A realização é da Prefeitura e Fundação Cultural, com apoio da YZA Náutica & Offroad.

A Semana da Cultura 2019 foi aberta no último domingo, 6, no Centro Cultural Vera Schubert, e vem oferecendo à população várias atrações com entrada gratuita. A primeira delas foi o XIV Encontro de Corais de Umuarama, realizado no teatro do Centro Cultural. “Preparamos atrações para todos os gostos, com alegria, criatividade e qualidade. Teve coral, teatro, filmes e neste sábado o musical infantil preparado com muito carinho, para crianças e adultos”, convida a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.

A programação da Semana da Cultura teve o Encontro de Corais de Umuarama, o teatro “Aquarela”, da Companhia de Teatro Eskéte, e sessões de cinema para crianças das escolas municipais e estaduais, por meio do 8º IFPipoca – projeto do Instituto Federal do Paraná (IFPR) especial para a Semana da Criança, também no Centro Cultural. “Agora o espetáculo infantil ‘A Arca de Noé’ resgata a obra de Vinícius de Moraes para fechar com chave de ouro a Semana da Cultura, oferecida pelo município para toda a comunidade. Vale a pena prestigiar”, completa Vera Borges.

Odonto San
Redefarma