Enterro de dois dos trigêmeos de Alto Piquiri é marcado pela emoção

Nesta segunda-feira (2), Bruna Neves Brum e Giovane Neves Brum foram sepultados no cemitério da cidade. O corpo da outra irmã, Bianca, segue desaparecido no Rio Paraná

Por Programa do Tatu

3 de dezembro de 2019, 08h37

O enterro de dois, dos irmãos trigêmeos que morreram afogados no último sábado (30), comoveu a cidade de Alto Piquiri, no oeste do Paraná. Nesta segunda-feira (2), Bruna Neves Brum e Giovane Neves Brum foram sepultados no cemitério da cidade. O corpo da outra irmã, Bianca, segue desaparecido no Rio Paraná, onde os três brincavam, na cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Além dos irmãos, um homem de 48 anos também morreu. Segundo testemunhas, ele tentou salvar uma das irmãs que estava se afogando e acabou sendo encontrado morto.

Sonho de conhecer a praia

Os irmãos, de família humilde, sonhavam em conhecer a praia. Neste final de semana, os adolescentes foram levados por um parente até a Praia do Sol, no Mato Grosso do Sul, para um passeio de barco nas águas do Rio Paraná. Durante a diversão, os trigêmeos entraram na água e acabaram se afogando.

O corpo de Bruna e Giovane foram localizados pelo Corpo de Bombeiros. Entretanto, Bianca Neves Brum segue desaparecida.

Durante o velório e sepultamento dos irmãos houve muita comoção. Muitos vizinhos e moradores de Alto Piquiri foram dar forças a família. Nos discursos, algumas pessoas próximas lembraram das dificuldades para a criação dos trigêmeos.

Foto: reprodução/Ric

Prefeito decreta luto

O prefeito Luis Carlos Borges Cardoso, da cidade de Alto Piquiri, decretou luto de três dias pela morte dos adolescentes. Luis Carlos relembrou a emoção que foi para a cidade quando Bruna, Bianca e Giovane nasceram, os primeiros trigêmeos a nascerem em Alto Piquiri.

Confira a nota do prefeito:

Clube da cidade lamenta tragédia

O Rotaract Clube de Alto Piquiri publicou uma homenagem aos trigêmeos nas redes sociais. De acordo com a nota, os adolescentes eram sinônimos de alegria e sempre estavam juntos pela cidade.

Confira a publicação:

“O que aconteceu com os trigêmeos deixou todos com o coração apertado. Eles entraram para história da cidade, os primeiros trigêmeos a nascerem em Alto Piquiri, desde o nascimento sempre foram sinônimo de alegria e vida da cidade, era muito raro ver os três separados, eram irmãos unidos, trabalhavam juntos em prol de alguma coisa, brincavam juntos, estudavam juntos, enfim, ensinavam que o trabalho em grupo faz bem.

Dentro do nosso clube muitos tinham uma relação próxima com os irmãos, o que deixou todos bem comovidos e sentidos com o ocorrido.

Na nossa última reunião, ontem, 01/12, foi prestado uma singela homenagem para eles. Homenagem essa mais que merecida, em meados deste ano, eles participaram do projeto ‘lacre solidário’, onde os três juntos se destacaram, sendo os principais ganhadores. Isto mostra como eles eram organizados, dedicados e especiais. Desejamos que a família, principalmente a mãe fique bem.

Em nome de toda a família Rotaract, nossos mais sinceros pêsames.

Obrigado por tudo!”

 

Ric Mais