Odonto San

Dia de Combate à Sífilis inspira ações do Ambulatório de Infectologia

As atividades começam nesta sexta-feira, 11, com a oferta de teste rápido aos funcionários do Hospital Cemil, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sepat)

Por Programa do Tatu

10 de outubro de 2019, 18h17

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde está realizando campanhas de prevenção e diagnóstico de sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) por meio de testagem rápida, orientações e palestras à população em geral. Além de fazer parte da rotina da unidade, as ações de outubro acontecem em alusão ao mês em que se comemora, no próximo dia 19, o Dia Nacional de Combate à Sífilis.

A proposta é aumentar a conscientização sobre a doença e o diagnóstico precoce da população para um mal de fácil identificação e tratamento que, porém, ainda acomete muitas pessoas e tem alto nível de contágio. As atividades começam nesta sexta-feira, 11, com a oferta de teste rápido aos funcionários do Hospital Cemil, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sepat). A equipe estará na casa de saúde para realizar os testes entre as 7h30 e 11h.

Para a próxima segunda-feira, 14, está programada panfletagem com a colaboração de alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Professora Ilda T. Kamal das 8h às 11h. Na terça-feira haverá testagem rápida para a população em geral no Ambulatório de Infectologia (localizado na Rua Perobal, fundos do Centro de Especialidades Médicas – CEM), das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

A programação continua na quinta-feira, 17, com testes rápidos na Paróquia São Lucas e São Cristóvão, na Cohapar 2 (Jardim São Cristóvão), das 8h às 11h, destinada aos idosos do centro de convivência; dia 18 tem testagem rápida no Centro de Convivência do Idoso, exclusiva para a população da terceira idade, das 8h às 11h; e no dia 24, testagem rápida na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Panorama, aberta ao público em geral, das 18h às 21h.

As informações são da coordenadora do Ambulatório de Infectologia, a assistente social Maria de Lourdes Gianini.

Planalto
Redefarma