Dez cães são mortos queimados e com golpes de foice no Paraná

A casa onde os cães estavam foi incendiada por dois homens. Eles atearam fogo no local devido uma suposta dívida do aluguel do imóvel. A moradora, uma idosa de 74 anos foi agredida

Por Programa do Tatu

8 de setembro de 2020, 15h00

Polícia Civil resgatou cerca de 20 cachorros de casa incendiada, em Curitiba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (8) dois homens suspeitos de colocar fogo em uma casa, em Curitiba. O incêndio criminoso provocou a morte de cerca de dez cães. Outros 20 cães foram resgatados do local.

“Nós encontramos diversos animais mortos, queimados e animais mortos com golpes de uma foice que nós encontramos também”, disse o delegado Matheus Laiola.

De acordo com a Polícia Civil, um dos presos é o proprietário da residência incendiada. Ele mora em frente e foi até a residência para cobrar o aluguel da moradora que, conforme a polícia, foi agredida pelo homem.

Cachorros foram resgatados pela Polícia Civil, em Curitiba, depois de casa ser destruída por fogo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A situação aconteceu no Hauer no domingo (6).

A Polícia Civil informou que a mulher passa bem. O delegado disse que ela é acumuladora compulsiva e tem 74 anos.

Conforme o delegado, em 2013, a idosa perdeu 43 cachorros em um incêndio na casa em que morava. Agora, ela está sendo assistida por familiares, ainda de acordo com o delegado.

Incêndio destruiu a casa e matou cerca de dez cachorros, em Curitiba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os animais resgatados ficarão sob a responsabilidade de uma ONG até serem liberados para a adoção consciente.

Os crimes

Os dois homens, segundo a polícia, devem responder por maus-tratos a animais e à idosa, injúria e por causa incêndio expondo perigo à vida ou ao patrimônio. Um deles também vai responder por lesão corporal.

Incêndio destruiu a casa e matou cerca de dez cachorros, em Curitiba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Com informações G1 Paraná