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Crianças do projeto Futuro Integral assistem “O Rei Leão” no cinema

As visitas ao Cine Vip, para sessões do filme “O Rei Leão”, aconteceram entre os dias 6 e 9, finalizando o ciclo de atividades externas da iniciativa

Por Programa do Tatu

13 de agosto de 2019, 17h50

Crianças da rede municipal de ensino atendidas pelo programa Futuro Integral, uma parceria entre a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Serviço Social do Comércio (Sesc), assistiram sessões de cinema entre os dias 6 e 9, finalizando o ciclo de atividades externas da iniciativa.

As visitas ao Cine Vip, para sessões do filme “O Rei Leão”, envolveram os 360 alunos de 3º, 4º e 5º ano das escolas municipais Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, Ouro Branco, Paulo Freire, Souza Naves, Vinícius de Morais, Evangélica, Tempo Integral, Sebastião de Mattos, Dr. Germano Norberto Rudner e Rui Barbosa, assistidas pelo projeto em contraturno escolar, com conteúdos nas disciplinas de Português, Matemática, Geografia, História, Ciências e Artes.

A aula especial no cinema teve a participação da secretária de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, dos coordenadores educacionais Fábio Massamitsu Sakata e Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira, do técnico de educação e cultura Alessandro Salgado e da gerente executiva do Sesc/Umuarama, Thais Mariane Santos.

“Esta parceria entre o Sesc e a Prefeitura tem apresentado ótimos resultados. As crianças adoram as atividades, o jeito diferente de adquirir conhecimentos nessas disciplinas tão importantes para o aprendizado geral e também pela diversidade de ambientes, poder sair da rotina escolar e superar dificuldades educacionais”, afirmou a secretária Mauriza Lima, agradecendo o trabalho de toda a equipe do Sesc e dos professores municipais envolvidos.

O cinema é uma ferramenta que pode, com a abordagem correta, contribuir para que os alunos apreendam novos conhecimentos nas disciplinas do projeto e ampliem o repertório cultural. As atividades aconteceram entre os meses de julho e agosto, culminando com as visitas ao cinema. “Os alunos vivenciaram este trabalho sugerido pela equipe de educação. Por meio da perspectiva projetada pela produção e realização cinematográfica, ativada pela arte-educação, esse percurso paradidático complementa o ensino ludopedagógico e auxilia na apropriação crítica da mídia”, explicou Alessandro Salgado.

“O cinema é um recôndito de múltiplas possibilidades para um aprendizado significativo e divertido, por meio de experiências educativas com fruição, análise e incorporação de produtos audiovisuais no cotidiano escolar, durante as atividades no projeto”, completou.

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