Cinco pessoas são presas durante operação deflagrada em Umuarama e Maria Helena

Durante a ação, os policiais apreenderam drogas, dinheiro relacionado ao tráfico de drogas e aparelhos celulares de suspeitos

Por Programa do Tatu

19 de dezembro de 2019, 11h11

A Polícia Civil de Umuarama deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Merry Christmas, que resultou na prisão de quatro pessoas e cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais apreenderam drogas, dinheiro relacionado ao tráfico de drogas e aparelhos celulares de suspeitos.

Um dos objetivos da operação era dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito R.A.D.S (34 anos), autor do crime de homicídio praticado na cidade de Maria Helena, no último dia 7. Contudo, o suspeito não foi encontrado nos endereços diligenciados e passa a ser considerado foragido.

Além disso, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra W.Q.T (22 anos) pela prática do crime de roubo, ocorrido na cidade de Perobal, Estrada Anta, no dia 20 de outubro. As investigações duraram cerca de um mês e o suspeito foi reconhecido por testemunhas, razão pela qual sua prisão foi decreta.

Durante buscas na cidade de Maria Helena, a Polícia Civil encontrou dinheiro e drogas. A proprietária da residência, D.D.S.S (25 anos), foi atuada em flagrante, pois já era suspeita de praticar tráfico de drogas.

No total, foram apreendidos no imóvel 32 gramas de substância análoga à maconha, que já estavam preparadas para a venda e R$ 92,00 (noventa e dois reais) em notas diversas.

Ainda em Maria Helena, outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência suspeita de ser ponto de comercialização de drogas.

No local não foram encontrados entorpecentes, mas havia uma grande quantidade de dinheiro (R$ 3.617,00 – três mil seiscentos e dezessete reais) e fortes indícios da prática do tráfico de drogas no local.

Ninguém foi preso, mas os valores foram apreendidos em razão das fundadas suspeitas da prática do crime.

Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de D.H.N (22 anos). O preso estava sob monitoração eletrônica e descumpriu os requisitos do regime a que estava submetido, por este motivo o mandado foi expedido e cumprido durante a operação.

A operação ainda resultou na condução de M.M.C (19 anos), pois durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, foi localizada a quantia de sete gramas de maconha. Por este motivo, um termo circunstanciado foi lavrado pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

 

 

Fonte: Assessoria PC