Planalto

Cavalo é encontrado desnutrido com indícios de maus-tratos

No mesmo local, outros cavalos foram encontrados com indícios de maus tratos. O proprietário dos animais deve ser notificado pelo crime.

Por Cidade Urgente

15 de abril de 2019, 15h14

Um cavalo foi encontrado agonizando, no Jardim Botânico, em Campo Mourão, no domingo (14). O animal estava desnutrido e  caído, sem forças para ficar em pé.

Uma médica veterinária e um grupo da Associação Protetora de Animais Independente (Pais) estiveram no local para atender o cavalo. O animal ferido foi atendido e encaminhado para um abrigo da associação.

No mesmo local, outros cavalos foram encontrados com indícios de maus tratos. O proprietário dos animais deve ser notificado pelo crime.

Associação Protetora de Animais Independente

A Pais é uma ONG que tem convênio com a Prefeitura de Campo Mourão e atende casos de animais que sofrem maus tratos. A instituição recebe cerca de cinco a seis denúncias por dia e atende de segunda a sexta-feira.

A maioria dos animais atendidos são cães e gatos. No entanto, a entidade tem tido mais demanda para o resgate de cavalos. Os animais são recuperados e encaminhados para um dos dois abrigos de propriedade da Pais. No local, eles são tratados e disponibilizados para adoção.

Os proprietários que maltratam os animais são notificados pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Para denunciar, deve-se entrar em contato com a Pais, pelo telefone ou WhatsApp (44) 99937-7075.

 

Tá Sabendo

Redefarma
Odonto San