Campanha mobiliza médicos na divulgação de hábitos para uma vida mais saudável

A abertura oficial da "Campanha Abril Para a Saúde - Por uma vida mais saudável", acontece na quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, ao vivo no Programa do Tatu.

A abertura oficial da “Campanha Abril Para a Saúde – Por uma vida mais saudável”, promovida pela Associação Médica de Umuarama (AMU), acontece na quarta-feira – 7 de abril – Dia Mundial da Saúde – ao vivo no Programa do Tatu, transmitido pelas redes sociais da TV Caiuá e ao vivo para todo o Brasil, no Canal 32 – Rede TV Brasil Sul.

O presidente da AMU, médico cirurgião bariátrico e especialista em prevenção e tratamento da obesidade, Dr. Fábio Carvalho, fala da campanha, que tem foco na promoção da saúde e o objetivo de divulgar hábitos simples que podem ajudar as pessoas a não ficarem doentes. O especialista aborda o tema da obesidade para a saúde, a importância do diagnóstico da doença e as formas de prevenção e tratamento.

Toda semana o Tatu recebe um entrevistado diferente em seu programa. Especialistas de diversas áreas vão responder perguntas enviadas pelo público nas redes sociais parceiras da campanha e esclarecer dúvidas. Confira a programação no final.

“Acredito que abrir espaço na mídia para divulgar conteúdos que ajudam as pessoas a cuidarem melhor da saúde, faz parte do nosso dever como comunicadores. A TV Caiuá e a Rede TV Brasil Sul têm esse compromisso e por isso participamos dessa campanha em parceria com a Associação Médica”, disse o apresentador Valetim Devaur Menossi, o Tatu.

A campanha também acontece em sites e redes sociais parceiros da Associação Médica. Durante todo o mês de abril, serão divulgados vídeos informativos, reportagens, entrevistas e cards informativos, com dicas e curiosidades para ajudar você a ter uma vida mais saudável.

Confira a programação:

7 de abril – 12h – abertura – Dia Mundial da Saúde

Tema: Obesidade é doença e deve ser diagnosticada e tratada precocemente

Convidado: Dr. Fábio Carvalho, médico cirurgião bariátrico (CRM/PR 17.207)

14 de abril – 12h – Saúde do Homem

Tema: Estilo de vida do homem e doenças da próstata

Convidado: Dr. Fernando Frederico, médico urologista (CRM/PR 27.877)

21 de abril – 12h – Prevenção

Tema: O câncer e sua relação com hábitos de vida

Convidado: Dr. Rodrigo J. Barbosa, oncologista clínico (CRM 24.300)

28 de abril – 12h – Saúde do Coração

Tema: Hipertensão: o que fazer após o diagnóstico?

Convidado: Dr. Rodolfo de F. Carvalho, médico cardiologista (CRM 32.985)

30 de abril – Encerramento – Saúde do Trabalho

Tema: Doenças do sangue e o ambiente de trabalho

Convidada: Dra. Aruana Legnani Mohr, hematologia e hemoterapia (CRM 31.164)

Além das participações do programa, serão divulgados mais vídeos informativos no quadro “Especialista Responde”. Até o momento estão confirmadas a médica geriatra Dra. Marília M. Queiroz Souza (CRM/PR 21.098), com o tema “Hábitos de vida e a terceira idade”, e a médica ginecologista Marcela Oliveira Chiavari Frederico (CRM/PR 27.857), com o tema “Higiene pessoal e a saúde ginecológica”.

Acompanhe pelas Redes Sociais Oficiais da Campanha: AMU, Movimento Saúde e TV Caiuá. – Siga para receber as notificações.

 

 

 

Rosi Rodrigues e Lois Longui/Associação Médica de Umuarama