BPFron apreende carro carregado com 500 pacotes de cigarros em Marechal Cândido Rondon

O carro e a carga foram apreendidos e encaminhados para as medidas necessárias. Um homem foi preso

Por Programa do Tatu

31 de julho de 2020, 08h54

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam um carro carregado com 500 pacotes de cigarros contrabandeados e prenderam um homem com Mandado de Prisão em aberto. As ações policiais aconteceram na tarde de quarta-feira (29) nas cidades de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado.

De acordo com informações do setor de Relações Públicas da unidade, na primeira ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento, quando avistaram um Fiat/Uno abandonado em uma área de mata. Ao fazer as buscas, a equipe policial constatou que havia 500 pacotes de cigarros contrabandeados. O carro e a carga foram apreendidos e encaminhados para as medidas necessárias.

Em outra situação, a equipe policial estava em patrulhamento quando abordou um carro ocupado por dois homens e, ao fazer as buscas, nada de ilícito foi encontrado. Ainda segundo a unidade, os militares constataram que havia um Mandado de Prisão em aberto no nome de um dos rapazes pelo crime de roubo. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado aos procedimentos cabíveis.

Participam da Operação Hórus, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Comando e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ambos da Polícia Militar do Paraná, a Polícia Federal (PF), o Tático Integrado de Grupos de Repressões Especiais (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, o BOPE da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), a Força Nacional e o Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).