BPFron apreende caminhão carregado com 30 mil pacotes de cigarros em Santa Helena

Ação resultou em prejuízo de R$ 1.720.000,00 aos criminosos da região

Por Programa do Tatu

10 de agosto de 2020, 10h02

Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam na madrugada desta segunda-feira (10) um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu em Santa Helena.

Os policiais realizavam patrulhamento pela cidade quando avistaram o motorista de um caminhão correndo para uma vegetação próxima, que ficava às margens da rodovia.

O motorista deixou o caminhão desengatado em um trecho de subida, tendo o veículo começado a descer de ré de forma desgovernada. O veículo invadiu a plantação de milho e parou vários metros adentro em uma curva.

Buscas foram efetuadas na tentativa de localizar o suspeito, porém ele não foi localizado. Ao vistoriar o caminhão foi constatado que estava carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando aproximadamente 30 mil pacotes de cigarros.

Após consultar o veículo foi verificado que o chassis estava adulterado sendo o caminhão de placas de Corretas de Fortaleza- CE.

O veículo juntamente com a carga foi encaminhado até a alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu. A apreensão causou prejuízo de R$ 1.720.000,00 aos criminosos da região.