Azul inaugura voo de Curitiba para Toledo

Por Redação
10/01/2019 07:47
Atualizado há 5 anos
9448449605c37145a47bdc3.47404058

O aeroporto cidade de Toledo, Luiz Dalcanale Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira (9) o voo inaugural que saiu de Curitiba com destino ao interior do estado. A aeronave da Azul tocou o solo toledano por volta das 15h, levando a bordo autoridades, convidados e clientes que experimentaram o voo inaugural.

Até 3 de abril, a empresa servirá o destino paranaense com um voo semanal para Curitiba. A partir dessa data, a expectativa da Azul é ampliar a malha, adicionando outras cinco frequências por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.

“É um passo importante para o desenvolvimento de Toledo e região oeste. Somos a 43ª melhor cidade para se investir no país e a 5ª no Paraná, conforme uma pesquisa recente da Revista Exame. O início dos voos comerciais em Toledo contribuirá significativamente para a economia, gerando empregos para a comunidade e facilitando o deslocamento da população para viagens de negócios e lazer”, destaca o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi.

Toledo se torna o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul. Amanhã, será a vez de outra cidade do Paraná, Pato Branco, entrar para a malha regular da companhia aérea, que oferta o maior número de destinos no Brasil. Com o início das frequências para Toledo e Pato Branco, o Paraná passa a ser o terceiro maior estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais.

Os novos voos em Toledo se somam aos já existentes em Cascavel, incrementando o serviço da Azul na região paranaense e permitindo o funcionamento dos aeroportos de forma complementar, mitigando as inconveniências decorrentes de fechamento de um ou outro por meteorologia. Com a ligação até Curitiba, os Clientes da Azul que partirem de Toledo têm uma oferta de conexões imediatas para Campinas, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande, além dos outros sete destinos paranaenses servidos pela Azul.

Informações Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Veja também

Homem de 49 anos é encontrado por vizinhos em óbito com ferimento na cabeça a...
Há 6 horas
Duas toneladas e meia de maconha são apreendidas após ação conjunta da PRF e ...
Há 8 horas
Ladrão furta mais de dois mil reais de idoso de 90 anos em Cruzeiro do Oeste
Há 8 horas
Acordando cansada? Confira agora dicas para ter mais disposição
Há 8 horas
Como Adotar Hábitos Transformadores para Alcançar seus Objetivos
Há 8 horas
Como organizar tempo e tarefas do seu dia a dia? Confira algumas dicas nesta ...
Há 8 horas
Umuarama 21°
Clear

Manutenção

Estamos em atualização