Planalto

Azul inaugura voo de Curitiba para Toledo

Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais.

Por Cidade Urgente

10 de janeiro de 2019, 07h47

O aeroporto cidade de Toledo, Luiz Dalcanale Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira (9) o voo inaugural que saiu de Curitiba com destino ao interior do estado. A aeronave da Azul tocou o solo toledano por volta das 15h, levando a bordo autoridades, convidados e clientes que experimentaram o voo inaugural.

Até 3 de abril, a empresa servirá o destino paranaense com um voo semanal para Curitiba. A partir dessa data, a expectativa da Azul é ampliar a malha, adicionando outras cinco frequências por semana. As inclusões, no entanto, dependerão da completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.

“É um passo importante para o desenvolvimento de Toledo e região oeste. Somos a 43ª melhor cidade para se investir no país e a 5ª no Paraná, conforme uma pesquisa recente da Revista Exame. O início dos voos comerciais em Toledo contribuirá significativamente para a economia, gerando empregos para a comunidade e facilitando o deslocamento da população para viagens de negócios e lazer”, destaca o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi.

Toledo se torna o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul. Amanhã, será a vez de outra cidade do Paraná, Pato Branco, entrar para a malha regular da companhia aérea, que oferta o maior número de destinos no Brasil. Com o início das frequências para Toledo e Pato Branco, o Paraná passa a ser o terceiro maior estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais.

Os novos voos em Toledo se somam aos já existentes em Cascavel, incrementando o serviço da Azul na região paranaense e permitindo o funcionamento dos aeroportos de forma complementar, mitigando as inconveniências decorrentes de fechamento de um ou outro por meteorologia. Com a ligação até Curitiba, os Clientes da Azul que partirem de Toledo têm uma oferta de conexões imediatas para Campinas, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande, além dos outros sete destinos paranaenses servidos pela Azul.

Informações Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Redefarma
Odonto San