Ataque de onças na zona rural de Douradina preocupa pecuaristas

Por Redação
18/03/2019 09:20
Atualizado há 5 anos
16405727825c8f8cedee7120.55413620

O aparecimento de onças na zona rural de Douradina, tem preocupado os fazendeiros e moradores. Nas últimas três semanas, o animal já matou pelo menos 3 bezerros na Estrada Santa Izabel, a 15 quilômetros da cidade.

Uma moradora contou que os moradores estão aflitos com a presença dos animais na região e explica que a onça devorou um bezerro na manhã da última terça-feira (13) na fazenda Ciliana. “O gado está sumindo. Na semana passada um outro caso foi registrado na fazenda Santa Rita, não é só uma onça, acredito que são várias. As vezes elas chegam bem próximo da sede da fazenda”, disse.

Essa não é a primeira vez que os ataques são registrados em Douradina. Em 2013 mais de 500 carneiros já haviam sido abatidos pelo felino em uma fazenda localizada na estrada Água São Jorge. Além dos carneiros, na época gansos e alguns bezerros da fazenda também foram mortos.

A Polícia Militar Ambiental de Umuarama / Força Verde disse que o manejo de onças é de responsabilidade do Instituto Ambiental do Paraná – IAP. E que “A Força Verde apenas dá apoio nesse tipo de ocorrência, quando é solicitado pelo órgão competente”.

Entramos em contato com o IAP para saber o que fazer em casos como estes, porém, até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

 

Fonte Portal da Cidade Douradina

Veja também

Polícia Civil investiga sequência de furtos de motor de barco em Umuarama
Há 8 horas
Secretaria de segurança, trânsito e mobilidade urbana equipa Guarda Municipal...
Há 9 horas
Setor de trânsito do município alerta pais e responsáveis para altas velocida...
Há 9 horas
Guardas municipais e polícia militar prendem suspeito com fios furtados em Um...
Há 9 horas
5 primeiros sinais de gravidez: o que esperar semana a semana
Há 11 horas
Dia 12 de abril é celebrado o dia do obstetra
Há 11 horas
Umuarama 19°
Clear

Manutenção

Estamos em atualização